Correio Popular Notícia






Chuva provoca alagamentos em ruas de Ji-Paraná

Data da notícia: 08/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111108d.jpg[/IMG] > Uma equipe da Semosp já está realizando o trabalho de desentupimento das galerias
(Josias Brito) A cidade de Ji-Paraná voltou a sofrer transtornos por causa das fortes chuvas que caíram na tarde do último domingo (6). Ruas e avenidas ficaram alagadas, o que complicou o trânsito em alguns trechos. A chuva trouxe alivio, refrescando a cidade e deixando o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Ação Social e Departamento de Vigilância em Saúde em Alerta.
Bastou algumas horas de chuva, para que o caos se instalasse. Ruas e avenidas ficaram inundadas, árvores caíram, casas alagaram e mobílias foram destruídas. Nas avenidas Marechal Rondon, Brasil, Amazonas e Transcontinental, a água cobriu a pista, dificultando o transito. O inverno Amazônico chegou e com ele, algumas preocupações como a proliferação do mosquito que transmite a dengue, o atendimento às famílias desabrigadas, a retirada da mobília, a transmissão de doenças infecto contagiosas, e principalmente a leptospirose, transmitida pela urina do rato.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve transbordamento dos córregos 2 de Abril, na saída para Ouro Preto do Oeste, e no igarapé no Segundo Distrito onde carros, motos, caminhões e ônibus ficaram no meio do alagamento.
No bairro Vila Jotão, na avenida Transcontinental e Amazonas, várias poças d'água se formaram nas pistas, nos dois sentidos. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade ao passar pela área. No bairro Primavera, houve alagamento em parte da avenida e a forte correnteza acabou invadindo uma igreja católica, provocando transtorno e danos no local.
Na BR-364, na saída para Presidente Médici, o córrego transbordou, alagando parte da Rodovia Federal, provocando congestionamento. A avenida Brasil, transformou-se num rio, ficando alagada por algumas horas.
Em toda a extensão da avenida Ji-Paraná, no bairro Urupá também havia alguns pontos de alagamento, mas nada que atrapalhasse o trânsito. Pedaços de madeira foram colocados por moradores para servir de alerta e evitar que motoristas caíssem em buracos. Já os pedestres tiveram que colocar os pés na água suja para passar em algumas das ruas da cidade.

LIMPEZA - A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Semosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informou que vem realizando vistoria e limpeza nas galerias. Conforme o secretário de Obras, Assis Canuto, os alagamentos são ocasionado por causa das galerias entupidas, que não conseguiram dar conta do escoamento da água. Uma equipe da Semosp já está realizando o trabalho de desentupimento das galerias para evitar que as águas das chuvas voltem a provocarem novos alagamentos. ?Infelizmente o que temos flagrado são entulho como latas de refrigerantes, vidros e vasilhames em geral obstruindo a saída da água, em várias galerias da cidade?, confessou Assis Canuto. O Secretário finaliza pedindo a colaboração da sociedade para que denuncie esta pratica e assim evitem pontos de alagamento.

Fonte:






Noticia vista 1840 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.